Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

08/06/2015

Loja Chás&Lembranças em São José dos Campos

Gostaria de divulgar este espaço que é muito mais que uma simples loja de chás. A Chás&Lembranças, localizada em São José dos Campos, São Paulo, é um espaço acolhedor para que se possa degustar um chá e encontrar um presente para alguém especial - além de tudo, este espaço faz parte parte do grupo PlenaMente, que trabalha com desenvolvimento humano. Convido todos a visitarem a charmosa loja que possui uma ótima seleção de chás especiais e com certeza você será muito bem recebido!

Abaixo o press release da loja que funciona desde o mês passado:

Dentro da loja Chás&Lembranças


Agora, em São José dos Campos, existe um lugar onde o tempo é puro presente. Inaugurado em 05 de maio um espaço destinado à degustação e venda de chás e infusões, orquídeas e objetos que resgatam o genuíno presentear como gesto de se fazer presente na vida das pessoas.

Numa tarde de abril, Yuri Hayashi desceu as montanhas de São Bento do Sapucaí para ministrar um workshop sobre chás e infusões em São José dos Campos, no Lugar Pleno, espaço que irá receber em breve a loja Chás&Lembranças. Ana Lícia Silveira dos Reis, empresária e fundadora do Grupo PlenaMente, explicou a importância daquele evento. Idealizadora de uma empresa que trabalha como uma “Comunidade Empreendedora”, ela abarca em seu negócio uma rede de diferentes profissionais com propósitos alinhados e complementares ao trabalho que desenvolve desde 2003.

O espírito empreendedor de Ana e sua visão inovadora fizeram com que o chá entrasse em pauta como mais uma forma de conexão e acolhimento aos clientes, além da exposição dos serviços oferecidos, voltados à Transformação Essencial nas Pessoas – tanto em sua vida pessoal, quanto profissional.

Agora, ali as pessoas podem se sentar para degustar a bebida e também levá-la para casa. Isso mesmo: tomar chá pode ser a oportunidade de ter um momento só seu ou em boa companhia.

Olhares atentos se dirigiam à mesa ornada com flores e delicados potinhos com ervas. A mestra Yuri, de origem japonesa, desenvolveu o hábito de tomar chá desde pequena. Mas foi em 2007 que ela passou a se dedicar ao tema de uma forma profissional, revelando as nuances do chá gourmet e, mais tarde, ministrando oficinas sobre o assunto milenar.

Neste dia de grandes descobertas, todos foram guiados a um mundo que, embora familiar, se  apresentou sob novos pontos de vista. Você sabia que chá é diferente de infusões? Temos o costume de não diferenciar um do outro, mas chá é o que vem especificamente das árvores camellia sinensis.

Descoberto pelos chineses e trazido ao ocidente pelos portugueses, o chá foi por muito tempo usado exclusivamente como fonte medicinal, sendo adotado como bebida a partir do ano de 1400.

Apesar de a natureza ser generosa no que oferece, as propriedades desse tipo de bebida dependem do tratamento – secagem, oxidação ou fermentação - dado à planta, além dos cuidados específicos durante seu preparo. Ou seja, embora um chá possa trazer um benefício determinado, este pode ser perdido se não forem respeitadas as recomendações. Um chá especial começa no cultivo da planta e se estende até a hora de servir-lo à mesa. É preciso atenção à temperatura de aquecimento da água e ao tempo de infusão, e também vale tornar tudo melhor com uma louça caprichada.


Chás&Lembranças

Treinamento para a equipe no Lugar Pleno

Chás&Lembranças
Av. Madre Paula de São José, 163
São José dos Campos - Vila Ema – CEP 12 243 010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.