Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

17/02/2016

Degustação de Chá: Touareg da Talchá!

Nestes dias mais quentes eu tenho tomado muito chá gelado. Gosto muito de utilizá-los como acompanhamento de refeições ou levo comigo quando vou escalar no meio da natureza. Seja qual for a ocasião, eu gostaria de indicar um chá muito clássico, o Touareg da Talchá - chá típico da região noroeste da África. Ele é a mistura do chá verde chinês Gunpowder mais hortelã, e no ritual cultural de sua origem, ele é infundido já com o açúcar.

Touareg da Talchá

Os países da região do norte da África, possuem um cerimonial para o chá como o Touareg: a bebida é oferecida pelo mentor masculino da família às visitas e pelo menos três copos são servidos. É um ritual onde o tempo flui entre um bule e outro, preparados para reabastecer os coloridos copos de vidro utilizados nesta cerimônia social. O preparo da bebida é bem particular, havendo a fervura do chá em diversos momentos, somados à inclusão de novas folhas de hortelã e adições de açúcar (eles fervem todos os ingredientes juntos no preparo da bebida).

Folhas ainda secas do blend Touareg

O Touareg da Talchá possui o belo chá verde Gunpowder como base, em formato enrolado, quase uma grande pérola, adicionado do aroma delicioso da hortelã de forma bem marcante. Isoladamente, o chá Gunpowder possui sabores que começam com um adocicado e se desenvolvem para um corpo mais completo com um tostado-defumado de nozes e um final de pouca adstringência, deixando o frescor que lembra um pouco a própria menta. O blend pronto, com as folhas e aroma da hortelã, traz a picância da erva em conjunto com a base do chá, proporcionando uma refrescância total em dias de calor!

Folhas após a infusão do chá

Durante as refeições a bebida também ajuda a limpar o paladar além de auxiliar a digestão (lembrando que todos os chás vindos da Planta do Chá interferem na absorção de ferro se consumidos durante a refeição - é importante levar isso em consideração). E você pode tomar este chá quente ou frio - ambos refrescam bastante (você sabia que beber o chá quente em clima quente ajuda a refrescar pois quando ele esquenta o corpo, induz ao suor e consequentemente à perda de temperatura?).

Talcha's Touareg Tea
Chá pronto para ser sevido!

E não deixe de utilizar os copos especialmente feitos para este tipo de chá. Eles proporcionam uma experiência completa, contribuem para o aroma da bebida e nos transportam para um lugar exótico, cheio de cultura e tradição!

Mais informações sobre o blend Touareg no site oficial da Talchá:
www.talcha.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.