Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

04/01/2016

Le Thé: Nova Loja de Chás Especiais em São Paulo

No fim de 2015 os paulistanos ganharam um presente: Le Thé, loja especializada em chás franceses. Localizada no Shopping Cidade Jardim, ela traz duas grandes marcas do mundo dos chás, a Dammann Frères e Palais des Thés. Conheceremos um pouco mais sobre a loja e seus chás logo abaixo.

Chás Damman Frères na loja Le Thé

O local escolhido para a loja dentro no Shopping Cidade Jardim foi o Food Hall, no último andar do prédio, que reúne outras lojas que oferecem diversas experiências gourmets. Lá você encontra além dos chás da Le Thé, cafés especiais, ingredientes importados, acessórios, etc. - ótimo para quem gosta de gastronomia, pois só isso já valeria uma visita. Neste piso também encontramos um grande jardim, com um belo trabalho de paisagismo, que proporciona aos visitantes um momento de relaxamento e descontração.


A Le Thé tem a proposta de trazer ao Brasil chás especiais franceses, famosos no mundo por suas fantásticas misturas de aromas, feitos com maestria. Para tal, seus donos possuem toda a expertise na área pois também pertencem ao país de origem de seus chás e trazem consigo o amor pela bebida. Uma das marcas que eles disponibilizam no momento é a Dammann Frères, com ampla variedade de blends e chás puros.

A Dammann Frères é uma das mais antigas marcas de chás na França, com dados históricos pertencentes ao ano de 1692. Oficialmente fundada por dois irmãos, Pierre e Robert Dammann, seu foco era as importações de alimentos como chás, cafés, baunilha, etc. A comercialização dos chás foi sendo refinada através dos anos, resultando na criação de famosos blends e do sachê transparente, conhecido como sachê cristal (feito de nylon para que se pudesse enxergar o conteúdo, proporcionando uma melhor apreciação do chá).

Caixas de chás em sachês da Damman Frères na Le Thé

Na loja você encontrará não só os chás em folhas soltas como também os de sachê cristal, comentado acima. Há também uma variedade de acessórios, como caixas de presente com kits de chás muito refinados, porcelanas, infusores, etc. tudo feito para os amantes desta arte. Todo dia eles servem um chá para ser degustado e a variedade de preços da loja fará com que todos encontrem algo dentro das suas expectativas.

Uma grande novidade que me deparei ali foram as chaleiras elétricas da Tramontina - Breville, feitas especialmente para o mundo dos chás. São extremamente úteis, precisas e bonitas, algumas com controle de temperatura para cada tipo de chá. O destaque fica para o modelo Gourmet Tea, que é fantástico, pois além de controlar a temperatura, ela retira automaticamente as folhas do chá da água quente depois do tempo determinado de infusão - fico até espantada como já chegamos nesta modernidade!


Em breve, a loja terá a marca Palais des Thés, fundada por François-Xavier Delmas, um verdadeiro connoisseur da bebida, que ficou durante anos viajando e conhecendo os locais de origem dos chás mais especiais no mundo todo - tenho grande admiração por seu trabalho. Com esta íntima ligação às plantações e processamentos que envolvem o chá, ele desenvolveu seus projetos que envolvem a marca Palais des Thés e que teremos o prazer de experimentar no Brasil.

Kits exclusivos da Dammann Frères na Le Thé

E é com muita alegria que anuncio que a Le Thé é a mais nova parceira da Escola de Chá Embahú. Com certeza voltaremos a falar mais a respeito deles e os alunos da Escola terão a chance de conhecer em nossos cursos os chás da marca.

Yuri Hayashi e Marc-Antoine: parceria Escola de Chá Embahú e Le Thé

Para maiores informações:
Le Thé
http://www.lethe.com.br/
Food Hall - Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000
São Paulo - SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Que bom! Mais uma pra ir quando estiver em São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ederson!
    Posso ser suspeita para falar, mas vale muito a pena para conferir a qualidade dos chás deles.
    Beijos!
    Yuri

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.