Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

10/03/2014

Chás Roji, o Caminho do Chá

A Roji, o Caminho do Chá é uma loja online de chás especiais que foi lançada no ano passado. Sua proprietária, a Laura, é responsável pela maioria dos blends da marca, fruto da experiência trazida das suas viagens pelo mundo e pela sua formação de Tea Designer na Escuela Argentina de Té. Provei alguns chás da Roji e trago esta confortante experiência para vocês.

Roji, o Caminho do Chá. Foto: Yuri Hayashi

Os chás em geral possuem bom aroma e seus ingredientes têm um aspecto íntegro. As embalagens prateadas, com fechamento hermético, são ideais para sua conservação.

Comecei provando o blend  Lembranças que traz chá preto, canela, cravo, laranja e limão. Como todo bom chá tem uma boa história por detrás, Laura conta que este era o chá tomado por ela em sua adolescência no Uruguai (no tempo, de forma mais rústica e hoje transformando em um blend especial). Como as histórias de vida me encantam, tornou-se meu chá favorito da marca pois consigo evocar este sentimento de lembrança ao tomá-lo: A base do chá preto consegue se equilibrar com as fortes especiarias (canela bem presente) e a acidez das frutas,  interligando seus sabores, trazendo um chá encorpado e muito reconfortante, perfeito para estes dias onde o friozinho ameaça em horários propícios.

Roji, o Caminho do Chá. Foto: Yuri Hayashi
Blend "Lembranças" da Roji

O blend Maçã e Canela (também possui chá verde) é incrivelmente balanceado. Apesar do aroma indicar sempre a maçã, ao primeiro gole você consegue sentir o chá verde bem presente, o perfume da canela e a acidez da maçã que casa com a adstringência final do chá verde, em perfeita harmonia. Bem leve e revigorante, ótimo para qualquer momento.

Roji, o Caminho do Chá. Foto: Yuri Hayashi
Blend "Maçã e Canela" da Roji

E a minha dica final fica para aqueles que gostam de cereja. A loja tem o Cherry Tea, com base de chá preto que equilibra bem o perfume da fruta e satisfará os fãs da mesma.

Sempre que vejo novas marcas surgindo no mercado fico muito feliz pois sei que isso consolida a nossa cultura dos chás e com a Roji não é diferente pois seus produtos são feitos com muito cuidado, sendo a Laura uma pessoa muito atenciosa.

Maiores informações:

Roji, o Caminho do Chá 
(loja virtual localizada em São Paulo, SP)
- Site/loja:  http://roji.com.br/
- Contato: info@roji.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.