Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

16/09/2013

As frutas vermelhas!

E finalmente a temporada das amoras chegou aqui em casa! Começamos com uma árvore que já havia aqui, fizemos mudas da mesma e agora temos 3 árvores carregadas de amoras. Elas virarão geléia e suco além, claro, de alimentar muitos dos passarinhos da região para deleite dos nossos olhos.

Amora
Amoreira começando a amadurecer

Para acompanhar a geléia de amoras, tem de haver os morangos. As duas frutas juntas ficam muito mais saborosas do que isoladas, na minha opinião.

Os morangos têm um longo histórico aqui no meu ranchinho. Primeiramente um sucesso, sofreu ataques constantes de formigas cortadeiras até o ponto onde eu havia desistido do seu cultivo. Mas a vontade de ter a fruta foi maior e continuei tentando alternativas contra a praga. Tentei todas as alternativas em verdade (isca orgânica - aqui é tudo orgânico -, esquemas de tubos nos pés das árvores, graxa ao redor dos vasos, caldas e produtos naturais, plantação suspensa - elas descobriram e começaram a subir na parede -, etc.) até que cheguei em uma conclusão satisfatória para o momento. Os ninhos das formigas não estão em meu terreno, por isso não consigo manter o controle direto na raiz (cheguei a comprar até um produto fumegante caso encontre algum ninho), então mantive a plantação suspensa, em vasos, e coloquei os vasos dentro de jardineiras. O fato de não ser o tempo das formigas saírem (elas atacam mais durante o verão, com as chuvas) também ajudou. Então estamos tendo uma safra nova agora, felizmente. Vejam se não é motivo de satisfação por tanto esforço:

Morango
Nova safra de morangos após um longo tempo!

E assim seguimos, sempre plantando e tentando o que a terra nos permite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.