Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

01/03/2013

Ovos de Páscoa e vídeos de chocolate!

A Páscoa está chegando e comecei a minha produção caseira de ovos de chocolate! Para quem não sabia, trabalho com chocolate quando a época é propícia (tento evitar a quentura do ano).  Por morar perto das montanhas ganho uns graus a menos e isso ajuda bastante na hora de mexer nesta deliciosa mistura de cacau.

Ovos de Páscoa do Empório Embahú

Quando era mais jovem, gostava de fazer um bombom ou outro, usando forminhas, era bem recreativo. Nunca havia sido fã de chocolate... e eis o dia em que resolvi harmonizá-lo com chás, e após isso posso dizer que meu respeito aumentou consideravelmente em relação à essa iguaria.

Gosto muito de trabalhar com trufas, bolos, doces mas tenho muito prazer em fazer os ovos de Páscoa. Não só porque as combinações e possibilidades são infinitas mas também porque tem o aspecto visual que  lembra meus antigos tempos de designer, procurando soluções e beleza ao mesmo tempo! Este ano resolvi fazer meus ovos com recheio completo de ganache, até a boca - para se comer de colher - e embalagem transparente, dando valor ao trabalho de riscos que fiz na casca.

Ovos de Páscoa do Empório Embahú

Para quem quiser mais informações sobre os ovos, clique aqui. Infelizmente não envio por Correio pois o transporte é muito delicado, mas quem sabe vocês não passam por São Bento em breve?

Aproveito e deixo abaixo um vídeo muito bacana que mostra desde a fabricação da massa de cacau até a sua transformação em maravilhosos bombons belgas da marca Mary.


Também achei interessante este vídeo do programa No Reservations do Anthony Bourdain onde ele mostra um ovo de Páscoa feito na Espanha que é praticamente uma obra de arte:



Espero que todos comam chocolate de forma responsável nesta época - o que eu traduziria como mais qualidade e menos quantidade. O mercado nacional infelizmente está cheio de chocolates que deixam a desejar, então vamos investir em algo especial, ajudem a incentivar os pequenos produtores locais. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.