Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

21/11/2012

Receita: Bolo de Banana

Lembro quando pequena da minha mãe fazendo este bolo de banana. Eu sempre pedia para que ela colocasse mais bananas na massa e hoje em dia, eu encho até não poder mais! E ainda adicionei chocolate e outras coisinhas.... abaixo publico a receita da minha mãe modificada para o blog:

Bolo de Banana
Bolo de Banana com Chocolate


Bolo de Banana Chá Arte e Vida!

Ingredientes:

- 4 ovos (claras separadas)
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 xícaras de açúcar
- 1 1/4 xícara de leite
- 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento
- 4 a 5 bananas maduras
- 200 gr de chocolate amargo em pedaços
- canela e açúcar mascavo à gosto

Preparo:

Bata as claras em neve e reserve.
Bata a manteiga até que fique sem grumos, adicione o açúcar e as gemas. Adicione os ingredientes secos, intercalando com o leite. Misture à mão as claras na mistura.
Colocar a massa em assadeira untada, adicionar as bananas cortadas ao meio na superfície, complementar os espaços com o chocolate amargo e polvilhar o açúcar mascavo e a canela. Levar ao fono por 50 minutos (pode demorar mais e uma hora dependendo da umidade das bananas)  à 180°C (baixo).
Após retirar do forno, ainda bem quente, adicione mais açúcar/canela e raspe chocolate na superfície.

Bolo de Banana by Yuri Hayashi
Bolo de Banana com Chocolate saindo do forno!

Harmonização com chá: Este bolo vai muito bem com chá preto Assam e chá Mate.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Márcia, se não tiver tempo de fazer, vem me visitar que eu faço para vc!!! :-D
      Beijos!
      Yuri

      Excluir
    2. Vamos combinar um dia para eu ir te visitar sim! Quero conhecer as tuas plantações e mudas de Camellia Sinensis! Fica em SP mesmo? bjos!

      Excluir
  2. Oi, Márcia!
    Fica sim! Dá 2h30 da Capital! Aqui chama São Bento do Sapucaí, perto de Campos do Jordão! Quando quiser será um prazer!
    Beijão!!!
    Yuri

    ResponderExcluir

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.