Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

Diferença entre Chá Verde em Pó e Matcha
 
 

13/10/2012

Chaleira Elétrica

Observando algumas degustações de chá, sempre achei que seria muito prático ter uma chaleira elétrica para chás chineses que merecem mais de uma infusão das mesmas folhas. Pesquisando pela internet somente a Adagio possuía uma chaleira elétrica com ajuste de temperatura, a utiliTEA, excelente para todos os tipos de chás (a maioria ferve direto nos 100°C, servindo somente para chás pretos).

Sem muitas dúvidas, encomendei a minha e, utilizando-a por alguns dias, já posso lhes dizer que é uma maravilha contar com essa modernidade. Elimina o uso do termômetro, você não precisa ficar na boca do fogão esperando a água esquentar novamente e os chás ficam perfeitos. Se você leva os chás a sério, é quase uma ferramenta obrigatória! O que foi bem frustrante é que ao tentar comprar através do site do fabricante, eles me informaram que não podem enviar peças de metal pelo correio internacional (!) e no fim, um amigo acabou trazendo a chaleira lá de fora para mim.


Apesar do trabalho da importação, sinto que vale muito a pena ter uma dessas. Fiz uma medição rápida e a temperatura vai de 60°C à 100°C e já acertei a regulagem para meus chás rotineiros, é bem fácil de manusear e se transforma em uma peça bem bonita para sua cozinha. 

Agora é me afundar mais ainda nas variantes de tempo versus temperatura dos chás! Hasta luego!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
Follow Me on Pinterest
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.