Degustação de Chás gourmet e estilo de vida.

 
 

30/05/2011

Depois do Nespresso, o TPresso

Pois é. No começo deste ano foi anunciado que o criador do sistema de café em cápsulas da Nespresso, iria lançar no mercado o TPresso, que segue a mesma fórmula do sistema só que para chás. E já vi outra máquina do gênero, que faz café mesmo, a Tassimo, que  também faz chá. A questão agora é, o que pensar de tudo isso?

TPresso (Fonte: Divulgação)

Nunca fui fã desses sistemas de cápsula pois além de você ficar preso à uma marca, ficar limitado às opções de sabores que esta marca lhe dá, veja a quantidade de lixo desnecessário que é produzido (um monte de gente tentando diminuir as embalagens e saquinhos de mercado e eles lançando cápsulas individuais a rodo!) e o roubo que o café se tornou: um café em cápsula custa, em média, 20 vezes mais caro que um coado. Claro que se você gosta de espresso o valor fica elas por elas - mas então sobra a dúvida, aquele cafezinho feito de modo correto em uma máquina de pressão, não é mais gostoso?

Existem milhares de maneiras de se fazer a mesma coisa, incluso uma boa xícara de chá. O preparo do chá  para mim, é um verdadeiro ritual, uma arte que faz parte do seu processo. Essencial é compreender o tempo que cada alimento pede para ser preparado. Desde pratos, sobremesas e até bebidas. Cabe a nós respeitá-los. Hoje em dia as pessoas acham que é mais fácil comprar coisas prontas e cômodas ao invés de arranjar mais tempo para se viver com qualidade. 

Aqui em casa alternamos o café coado com o café espresso feito em uma Chef Crema, que é muito prática e não leva mais que 3 minutinhos para deixar um ótimo café pronto.

29/05/2011

Voltando a escalar...

Após mais de um ano sem fazer atividades físicas (tirando enxadar, cavar, etc.) finalmente estou voltando à prática da escalada, atividade e filosofia fundamental na minha vida. Quando resolvemos mudar para o campo, tive de sacrificar muitas coisas pois um bem maior tomou conta dos meus dias. Acompanhar construção, botar a mão na massa, organizar uma mudança, tudo isso ocupa 100% do tempo e da mente. Como escalar também requer uma certa dedicação, voltamos só agora, eu e meu marido, com muito mais vontade!

Para podermos treinar e também aproveitar os dias chuvosos, construímos um murinho de escalada aqui no ranchinho. Deu um trabalhão, nosso amigo Gabriel deu uma força totalmente fundamental para isso acontecer, e finalmente ele saiu do projeto:

My woody

Eu fiz as pinturas e o forro do teto, além de carregar e segurar muita madeira.

Arte no murinho de escalada

E por conta disto, agora também teremos posts sobre escalada rolando por aqui. Gostaria de compartilhar alguns desses meus bons momentos com vocês (lembrando que qualquer coisa é só clicar nos Marcadores ao lado para acessar somente o assunto desejado).

Mais um ciclo se inicia, boa escalada à todos!

27/05/2011

3.2

Yuri em Yosemite

Mais um ano se foi em minha vida e agradeço muito aos que, de alguma forma, me mandaram bons pensamentos. Estou tão ocupadamente feliz que em breve mando mais novidades! Até já!

15/05/2011

Fidel e Cohiba

Tem tanta coisa acontecendo mas ainda estou meio devagar por aqui, no melhor ritmo da roça.

Uma coisa que eu devia para muitas pessoas são mais fotos dos nossos filhos caninos que crescem assustadoramente a cada semana e nos surpreendem a cada momento. Nunca tive cachorro antes, meus pais nunca permitiram mesmo morando em casa. Hoje, entendo perfeitamente quando minha mãe dizia que eles precisavam de espaço e mato. Como eles são felizes aqui no nosso ranchinho! Não consigo nem imaginar um bicho desses morando em "apertamentos" da vida. E esse contato com a natureza é tão essencial, até para o bicho gente...

---

Fidel

Antes: Pequeno e dorminhoco (1 mês)

Fidel...
Depois: Grande e dorminhoco (3 meses)

Quando o Cohiba chegou, só felicidade (Fidel 2 meses, Cohiba com menos de 1 mês)

Fidel virou um cachorrão (4 meses), mas ainda gosta de um colo!

---

Cohiba

Cohiba é o senhor das poses, aqui, com 1 mês (Foto da minha amiga Dé!)

Dormir era com ele mesmo! (2 meses)

Não sei explicar a posição, mas ele adora fazer isso (2 meses)

Essa foi uma pose que eu não poderia deixar passar em  branco! (2 meses)

"Esse tal de crash pad é bom mesmo, hein?" (3 meses)

---

Convivência

Desde o primeiro dia, eles se amam. Brincam o dia todo!

 Dormem sempre juntinhos!

E tomam banho no mesmo dia, hehehe...

INSTAGRAM @chaarteevida

Escola de Chá Embahú

Comentários Recentes

Receba as atualizações por email

Este símbolo indica conteúdo em língua inglesa
♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua francesa
♦♦♦ Este símbolo indica conteúdo em língua japonesa
Este símbolo indica conteúdo em língua espanhola


Arquivo do blog

Siga-me!

InstagramFlickrFacebookFeed RSSFlickrTwitter Feed RSS
 
| Início | Sobre a Autora | Entre em Contato | Escola de Chá Embahú |

Design e Fotos por Yuri Hayashi.
"Chá & Poesia" - Todos os direitos reservados, 2008®, 2009®.
"Chá, Arte e Vida!" - Todos os direitos reservados, de 2010® a 2016®.